A Academia Dorense de Letras é uma instituição com fins literários fundada em 07 de maio de 2014. Sua sede provisória está situada à Trav. Rosângela Oliveira Sobral, 95 A, no centro da cidade sergipana de Nossa Senhora das Dores. Compõem-se de 40 cadeiras de membros efetivos. Seus principais objetivos são difundir a literatura e manter vivas as memórias dos seus patronos.
ACADEMIA DORENSE DE LETRAS
- PROJETO MEMÓRIAS - N. S. DORES/SE
- projmemoriasdores@bol.com.br
quarta-feira, 10 de dezembro de 2014
ACADEMIA DORENSE DE LETRAS PROMOVERÁ ÚLTIMA QUINTA LITERÁRIA DE 2014
Amanhã, 11 de dezembro, a Academia Dorense de Letras promoverá a última “Quinta Literária” de 2014, encerrando suas atividades públicas no ano. Esta será a 4ª edição do evento, que ocorre uma vez por mês sempre numa quinta-feira e já aconteceu no Colégio Estadual Professor Fernando Azevedo (setembro), no Colégio Cenecista Francisco Porto (outubro) e na Escola Municipal Arnaldo Garcez (novembro). O evento consiste em promover um diálogo entre os acadêmicos e a comunidade escolar, em especial alunos e professores, com objetivo de fomentar a leitura e a escrita e despertar talentos literários.
Em sua última edição de 2014, a “Quinta Literária” volta ao Colégio Professor Fernando Azevedo, onde o projeto teve início, para prestigiar o lançamento do livro “História de Alunos”, coletânea de artigos e poesias dos discentes da escola cuja ideia surgiu no primeiro encontro da ADL com aquela instituição de ensino, em setembro. O livro é uma obra coletiva que faz parte do projeto “Construção Historiográfica no Colégio Estadual Prof. Fernando Azevedo”, idealizado pelo Acadêmico e Professor da casa Luís Carlos de Jesus, e que levou os alunos à pesquisa sobre a história e a cultura da cidade e dos povoados, fazendo-os historiadores e agora escritores.
Todos estão convidados a também prestigiarem o lançamento do livro e incentivarem a continuidade de um projeto que tem tudo para transformar, para melhor, a história da escola e dos alunos participantes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário